terça-feira, 4 de abril de 2023

Portals: Cry Baby morreu, Melanie renasceu

Depois de três anos sem postar absolutamente nada aqui, voltei! Não pretendo manter as postagens nesse blog, mas senti que deveria escrever sobre a nova era, afinal, comecei o Arquivos Melanie Martinez na época em que K-12 estava para lançar. Enfim, vamos lá, cry babies.

É isso, nossa querida personagem, Cry Baby, morreu. E assim, uma história que iniciou lá em 2014 teve seu fim. 

Melanie foi aos poucos costurando a história de sua persona através dos álbuns, iniciando em 2014 com o Dollhouse EP (trazendo uma "palhinha" do que aconteceu com a personagem, comentando sobre sua família e suas experiência amorosa completamente agridoce) e seguindo para 2015, com o primeiro álbum completo, Cry Baby (em que a história se desenrola cada vez mais, mostrando as facetas da personagem, seus relacionamentos, dramas e tragédias...). Em 2019, K-12 lançou, e somos apresentados ao internato que a personagem frequenta, também entendendo sobre suas experiências no lugar. After School EP não remete à Cry Baby, mas sim, sobre Melanie.



O fato é que, o final de K-12 ficou em aberto. Cry Baby e suas amigas seguem Lilith para o portal, e então o longa metragem acaba. Na época, não sabíamos para onde elas foram e o que aconteceu depois, mas agora, quatro anos depois, sabemos a resposta.

Cry Baby morreu, e a primeira faixa de Portals, Death, já nos explica isso. Bem, não apenas a primeira faixa do álbum novo; todo o hype construído pela própria Melanie já indicava também. Arquivando todas as suas postagens, alterando as thumbnails de todos os vídeos do canal do YouTube (para a icônica imagem do cogumelo RIP CRY BABY) não apenas mostram que a personagem morreu, mas também que essa era realmente acabou.

E não tem nada de errado com isso. As pessoas crescem, amadurecem e mudam, então estava na hora de Melanie dar o próximo passo, e enfim, renascer. No clipe de Death, isso é bem explícito: Melanie finalmente cortou o cordão que a ligava com Cry Baby, e isso foi tranquilizante e libertador. 


Na entrevista para o lançamento do álbum novo, Melanie comenta que Portals é a última parte da trilogia da história de Cry Baby, que iniciou na sua infância, crescimento, aprendizados, e agora, terminou com a sua morte e experiência como um espírito, na vida após a morte. Leia a entrevista traduzida no site Melanie Daily Brasil aqui.

Enfim, essa é a postagem de hoje. Como falei anteriormente, não pretendo realmente voltar a postar aqui (a menos que me dê muita vontade, hehe), mas tenho compartilhado algumas coisas nas minhas demais redes sociais. Obrigada por ler até aqui, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário