quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Do que se trata "Fire Drill"?

  Boa tarde!! Já faz um tempinho que eu não posto nada (inclusive, faz mais de um mês que o K-12 lançou, e nem tive tempo de publicar sobre!), mas dessa vez, resolvi falar sobre a música "Fire Drill", que apareceu nos créditos finais do filme, porém, não está no álbum.
  Okay, tudo indica que estará na versão deluxe. Bem, assim como tivemos a versão deluxe de Cry Baby (com Play Date, Cake, Teddy Bear e Gingerbread Man), é muito provável que teremos também a deluxe de K-12. Aliás, não acho que Melanie colocaria uma música nos créditos finais sem colocá-la no álbum em algum momento, não é?

  Então, chega de enrolação, e  bora falar de Fire Drill!
  Letra e tradução: aqui!

  Ao analisarmos a letra, podemos ver que nela, Melanie comenta sobre "não se sentir numa categoria", ou então, sobre ser julgada por alguém - e também, sobre "pessoas que postam coisas demais em suas redes sociais". Se juntarmos todos esses fatores, chegaremos a duas hipóteses: 1- Bullyng que Melanie sofria quando estava na escola e 2- Timothy Heller.



Sobre a primeira hipótese: Bullyng
  Até então, achava ser a mais provável. Como bons Cry Babies, sabemos da história que Melanie passou na escola, seu bullyng lá sofrido e sua exclusão pelos demais, e, não seria estranho se, ela colocasse algo que remeta à isso em Fire Drill. Bem, pelo fato dela ter colocado essa música nos créditos, indica que, de certa forma, possui alguma importância, não é?

"Eu nunca me encaixo em nenhuma categoria, sempre sou a diferentona
Desde que eu fazia catequese e as crianças legais diziam que eu era estranha
É sempre assim, eles dizem
Porque você se veste assim? Porque você age dessa maneira? [...]"

  No trecho acima, assim como em vários outros, pode-se perceber que Melanie se refere a alguém que a zoou em algum momento. Dãaa, bem óbvio. 

 "Eu sou péssima em falar em público
Mas agora que estou falando, me ouça (cale a boca)
Pessoalmente, eu acredito que todos são capazes
De fazer mais do que estão fazendo, todo esse bullying
Todas essas transas casuais com pessoas que eles nem conhecem
Comendo um suflê de ódio e um pouco de sorbet de raiva
Tudo porque um dia você estava entediada
Perdendo seu juízo e sua sepultura [...]"

  E é nesse trecho que a trama se adensa! É mais ou menos por aí que entra a segunda hipótese.





Segunda hipótese: Timothy Heller
  Acredito que, todo mundo sabe da polêmica que aconteceu entre Melanie e Timothy, quando a segunda acusou a cantora por estupro, em 2017 (é comprovado que foi mentira). Em resposta, Martinez lançou a música PiggyBack, onde comenta sobre a falsidade de Timothy - sem explicitar o nome, claro. 
  Pelo que vimos na letra de Fire Drill, e, principalmente nas duas últimas linhas do trecho acima (e também, quando a música se trata sobre "postagens excessivas"), pode-se notar que Melanie deu uma indireta a alguém. Mas aí fica a dúvida: Pra quem foi? 


O que eu acho disso?
  Particularmente, não acho que Melanie faria uma música sobre Timothy Heller. Seria infantil demais da parte dela fazer outra música para alfinetar Heller, entende? Eu digo, o filme passa a mensagem do antibullyng e tudo mais - e isso é muito legal -, então, não haveria necessidade de colocar, em plenos créditos finais, uma indireta para a inimiga. Na minha opinião, Fire Drill se trata sobre a real essência vivenciada pela Melanie, na sua época de escola, sem focar na personagem Cry Babye e nem na polêmica de 2017. Sacou?





Essa foi  a postagem de hoje, espero que goste :D  Abraço, ZM <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário